Introdução

Home / Introdução

Esta web é consequência natural de décadas de vivência internacional e experiência acumulada, que passamos a compartilhar  diariamente com o público brasileiro que pretenda viajar proximamente à Europa pela primeira vez, com os visitantes regulares e com aqueles que tenham interesse em conhecer Barcelona sob outro ângulo, mesmo que apenas à distância.

Olá Barcelona! promove Barcelona como destino turístico, mas não apenas isso. Também mostra o lado empresarial da cidade, em suas diversas vertentes. Não se restringe apenas à cidade. Além de Barcelona, sua área de ação primordial é a Catalunha e também as Ilhas Baleares, estendendo-se por toda a Espanha sempre que pertinente e que valha a pena informar nossos leitores.

Em Olá Barcelona!, e como fotógrafo que sou, é publicada informação sobre tudo o que é audiovisual. Recomendo, por experiência, câmeras e lentes, lojas confiáveis e profissionais onde comprar equipamentos na cidade, e assim por diante. O mesmo posso fazer com equipamentos de som, dos fones de ouvido mais cômodos para sair pelas ruas aos sistemas “high-end”.

Olá Barcelona! é uma web que, ademais do que faz de divulgação turística, privilegia informação sobre Gastronomia, Cultura e Vanguarda Cultural no seu amplo sentido, Design, Arquitetura e Urbanismo, Estilo de Vida e Esporte, entre outras. Todas elas compõem o universo de Barcelona, uma cidade polifacética, cheia de atrativos fantásticos que não poderiam ser apreciados em visitas de um ou dois dias. Os editores de Olá Barcelona! residem efetiva e permanenteamente em Barcelona e têm o cuidado de acompanhar criteriosamente os eventos que, em nossa opinião, mereçam divulgação ao nosso público.

Olá Barcelona! é uma web de autor. Seu formato, por isso mesmo e em virtude de minhas atividades no campo áudiovisual, mantém-se enxuto e visualmente limpo, com imagens por mim produzidas em praticamente todos os casos.  Sendo fotógrafo, procurarei oferecer ângulos novos e documentar o que for útil como identificação visual para o visitante brasileiro.

Olá Barcelona! não se restringe apenas a Barcelona, Catalunha e Ilhas Baleares. Em nossas visitas a outras partes da Espanha, sempre que houver algo que mereça atenção, será mencionado. Além disso, sempre que houver, em outras partes, situações que se relacionem com nossa área de ação, também faremos a devida cobertura.

Ainda que seja viajante experimentado, é provável que você não tenha tido oportunidade de conhecer tudo o que pode oferecer uma grande cidade como Barcelona e seu entorno, nem mesmo de acompanhar o surgimento de novidades de seu interesse. Aqui, encontrará relatos sobre diversos temas relacionados com a cidade. Poderemos também interagir, nos comentários.

Toda a informação aqui contida sobre hotéis, restaurantes, lojas e demais pontos de interesse é resultado da experiência adquirida em visitas feitas ao longo do tempo; não há improvisação. Tudo o que aqui for oferecido terá sido resultado de filtragem criteriosa. O visitante brasileiro encontrará tanto aquelas opções razoáveis em termos de custo-benefício quanto os mais altos níveis de qualidade.

Em 2015, Olá Barcelona! passa a contar com material elaborado pela editora Luz Carretero, em espanhol. Com suas raízes históricas quase milenares na região, Luz tem maior facilidade de discorrer sobre aspectos menos conhecidos de Barcelona, que certamente enriquecerão o roteiro dos visitantes.

A versão em inglês está a meu cargo.

Olá Barcelona! deverá incorporar novas funcionalidades ao longo de 2015.

Por fim, e para que não pairem dúvidas: em toda e qualquer avaliação contida neste blog, em nenhum caso há qualquer tipo de patrocínio embutido. Vamos aos restaurantes que escolhemos, não nos identificamos e pagamos a conta. Fazemos visitas da mesma forma como nossos leitores, reservando e pagando ingresso, sem informar quem somos.  Definimos o que pode ser de interesse público de acordo com nosso critério pessoal.

Se em algum momento for publicado post que não corresponda a esta linha editorial, será feita nele uma clara menção de que o fazemos por haver recebido convite específico, matizando assim eventuais avaliações derivadas de convites.

OH PORTRAIT WEB

 

 

 

 

 

 

 

Orlando Henriques, Editor